top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

A Flora Fogaça não tem outro jeito para dizer sobre as mulheres

Atualizado: 11 de mar. de 2022

A palavra flor é feminina, a flor é feminina! A flor é mulher

Outro dia estava passeando pela Flora Fogaça e percebi a quantidade de pessoas que entravam na empresa, visitavam loja e demonstravam a alegria em contemplar a natureza no Sítio Ipiranga, em São Benedito-CE.


Em sua maioria, as pessoas presentes eram compostas por mulheres. Pude observar em suas reações, na das avós, mães, filhas, irmãs, sobrinhas, noivas, em seus sorrisos diante da beleza das flores: o próprio reflexo de suas essências.


A mulher é pura emoção diante de uma flor! Ela demonstra a sua sensibilidade com o olhar, com os gestos, com a alegria de apreciar o que diz uma flor! Parafraseio aqui uma frase do saudoso Raul Seixas, em um dos trechos de sua música ‘Eu quero mesmo’:


Quando a flor é uma flor e não tem outro jeito da gente dizer

As mulheres são um pouco assim, por mais que a gente fale sobre elas, podemos não dizer nada e, ao mesmo tempo, defini-las pelo que elas expressam diante de uma flor.

Por muitas vezes, ouvimos aqui na Flora Fogaça, elas dizerem:


- Que lindas!

- Maravilhosas!

- Que delicadeza destas pétalas!

- Que cores bonitas!

- Que perfume!

- Que cheiro, que fragrância!

- Que benção!

- Meu Deus!


As mulheres são como as flores que possuem uma linda essência, delicadas, sensíveis, cheirosas, uma benção, divinas, aquelas que foram criadas por Deus!


Parabéns, mulher! Com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência.


Feliz Dia da Mulher! São os votos da equipe da Flora Fogaça!

bottom of page