A turma de 2º ano do Curso de Agropecuária esteve em São Benedito
Pela segunda vez, a professora Cíntia Renata, da escola profissional Juca Fontenele, de Viçosa do Ceará, trouxe os seus alunos para uma visita técnica na Flora Fogaça. A turma de 2º ano, do Curso Técnico de Agropecuária, conheceu os processos de produção da empresa.
A aula de campo foi pela disciplina de ‘Meio Ambiente e Paisagismo’, que trabalha com os alunos a habilidade de elaborar projetos paisagísticos, conhecer as diferentes variedades de flores e algumas técnicas de plantio. “Mais uma vez, trouxe outra turma para a Flora Fogaça para conhecer a produção de flores na prática. Os alunos precisam desta experiência no campo, por isto a necessidade de visitar algumas floriculturas e empresas no setor”.
Teles Sousa, da Flora Fogaça, no campo com os estudantes da Escola Profissional
Na Flora Fogaça, o Encarregado de Produção, Teles Sousa, acompanhou a comitiva e explicou o processo técnico para os estudantes. “Foi uma satisfação ter recebido os alunos da escola técnica de Viçosa do Ceará, mostrar para eles o plantio de flores e folhagens, a colheita e até o despachante’’, resume.
A engenheira agrônoma Patrícia Moreira, do Instituto Agropolos, também esteve com a comitiva dos estudantes viçosenses. Ela destacou a importância do paisagismo na construção civil, nos resorts e nos projetos contemporâneos de grandes decorações. “Existe uma demanda muito grande neste setor de flores, plantas ornamentais e flores de corte. Há uma grande demanda no mercado e hoje a Flora [Fogaça] hoje é uma referência de distribuição crisântemos no Norte e Nordeste, e com certeza, os alunos só têm a aprender as técnicas de plantio que servirão em seus futuros projetos de paisagismo”, projetou.
Leia Mais:
Comments