Buscar
  • floraclaudio

Flora Fogaça saúda os 64 anos de Carnaubal

O município celebra em 22 de julho mais uma celebração de sua história



“Engastada nas quebradas da Serra de clima ameno e acolhedor, maravilhas relevantes em ti encerras num toque sutil da mão do Criador”, os versos do escritor Oliner Brito retratam o que significa a cidade de Carnaubal para os ibiapabanos. A Flora Fogaça tem uma relação carinhosa com o município, não apenas por um dos nossos endereços, mas pelo que representa Carnaubal pelas suas belezas naturais, pela tranquilidade do lugar e pelo acolhimento de sua população.


Os carnaubenses valorizam a cidade e, ao mesmo tempo, têm o prazer em divulgá-la com orgulho para os seus visitantes: o Balneário Municipal, as cachoeiras, com destaque para a dos Espanhóis; o mirante de Santo Antônio; o tradicional arraiá de julho e o carnaval diurno que acontece nas águas torrenciais de Carnaubal.


Em seus 64 anos de emancipação, a história de Carnaubal chama a atenção, por conta do amor que os seus moradores demonstram ter pelo município, como um dos melhores locais para se viver. O sentimento de amor à terra contagia aqueles que não são carnaubalenses e passam a entender o porquê do sentido deste pertencimento.


A nossa homenagem à população que faz a história de Carnaubal, os nossos parabéns ao ‘berço da ternura’ da Ibiapaba! Que os seus ventos fortes de agosto a outubro continuem balançando e dando mais colorido as flores da Flora Fogaça.