top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Flora Fogaça: tentamos espalhar o bem e fazer o Natal todos os dias

“Quando você espalha o bem, coisas boas acontecem”


Hoje é Natal, um dia mais especial! Não é o dia só de Papai Noel. É principalmente para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, do que ele pregou para a humanidade. Mas por que é tão difícil praticar os princípios cristãos ao longo dos 365 dias do ano?


Inicialmente, é bom dizer, que a Flora Fogaça é uma empresa, que por meio de seus produtos quer obter resultados, que com os seus colaboradores tem conseguido nas suas vendas manter as contas em dia, honrar os compromissos, ter uma estabilidade e conseguir o dito ‘lucro’ que é a razão de ser de qualquer empresa. E fazer o bem? Como estamos neste importante aspecto?


O sentido do Natal deveria ser um ciclo inteiro, não apenas na semana mágica do Natal para o Ano Novo, mas do Ano Novo para o Natal. Este é o nosso desafio diário, nem sempre possível o ano inteiro, mas tentamos fazer com simplicidade.


Para nós que fazemos a Flora Fogaça espalhar o bem é ver o sorriso dos meninos que praticam futebol no Santos do Ipiranga - que pertencem à comunidade do Sítio Ipiranga em que estamos instalados – um projeto simples do professor Ricardo Silva, mas que damos um modesto apoio por entender que contribuímos um pouco com a partilha que faz parte do sentido natalino.

Por várias vezes, fazemos de maneira silenciosa, sem divulgar, sem publicar, por achar que um apoio, uma pequena contribuição que seja, permitirá que outras pessoas tenham dias melhores. Algumas vezes, literalmente vamos além do ditado “fazemos o bem sem olhar a quem”. Contribuímos sem nem conhecer, são os tempos de pandemia.


Foi o caso das jogadoras tianguaenses Amanda e Tamires, que atuam no Guarany de Sobral, que estão realizando um sonho no futebol e a distância entendemos a importância para elas de se sentirem acolhidas!


Mas espalhar o bem, vai além de apoios financeiros. Entendemos que fazemos o Natal algumas vezes na empresa, nos pequenos encontros que temos aqui, nos nossos simples cafés da manhã. Porque Natal é encontro, é celebrar, é compreensão, é sorrir, é acolher!

Café com as crianças no Sítio Ipiranga, em São Benedito-CE


Produzimos flores, falamos de flores, fazemos o bem, tentamos fazê-lo dentro das nossas possibilidades, com muitos erros, mas na busca constante de deixar claro que a nossa mensagem ao longo do ano objetiva estar próximo do sentido do que seja o Natal! O caminho é longo, mas fazemos a caminhada pouco a pouco!


Assim, desejamos para você um Feliz Natal! Que todos nós continuemos buscando contribuir para que o próximo tenha dias melhores, espalhando o bem, sempre! Que Jesus Cristo abençoe a todos nós!

Decoração de Natal na sede da Flora Fogaça, no Sítio Ipiranga



bottom of page