Buscar
  • floraclaudio

Os crisântemos da Flora Fogaça dão as boas-vindas ao inverno

O início da estação à 0h32min de hoje e termina em 21 de setembro

Os ibiapabanos de todos as cidades da Serra têm a sensação de viver o inverno o ano inteiro, nem sentem que estavam no outono, que é chamado algumas vezes de ‘inverno’ por conta de coincidir com o período da quadra chuvosa. O clima ameno da Ibiapaba, com a cerração, as temperaturas baixas, dias mais curtos e as noites mais longas são ingredientes que fazem do inverno uma estação peculiar.


A relação dos crisântemos com o inverno é curiosa, como um casal que se ama, se desentende de vez em quando, mas sempre estão de bem. As ‘flores de ouro’, como são conhecidos os crisântemos, combinam em qualquer estação, mas com o inverno o casamento delas é especial! Eles até aquecem humildemente um pouco o inverno e ele permite que os crisântemos façam este papel.

Sítio Ipiranga, em São Benedito, sede da Flora Fogaça - Foto: Cláudio Fogaça


O inverno permite também o cumprimento do ciclo dos crisântemos e, em São Benedito, na Flora Fogaça, com temperaturas próximas dos 20o, eles brilham, florescem com as suas diferentes cores, formas e tamanhos. Dão às boas-vindas para o inverno, que fica encantado com o colorido, a beleza dos crisântemos do Sítio Ipiranga e, por algumas vezes, convida o sol para apreciar o espetáculo da floração de todas as suas variedades.


Os dois juntos convivem em harmonia e quando o inverno está de bom humor, mais felizes os crisântemos ficam, já que o sol também faz companhia aos dois e a convivência é pacífica. E o inverno fica todo orgulhoso, pois sabe da sua importância, já que é ele que todos os anos dá as boas-vindas para estação das flores: a primavera!


Para ter acesso aos produtos da Flora Fogaça, para conhecer a empresa ou fazer algum pedido, as plataformas de comunicação da empresa são as seguintes:


Telefone

(88) 99984.0550


Redes Sociais

@florafogaca

facebook.com/flora.fogaca


E-mail

florafogaca@hotmail.com