Buscar
  • floraclaudio

Promessa do Santos Mirim é escolhido em seleção por observador técnico do Fluminense-RJ

Davison foi selecionado entre 545 garotos em um torneio em São Benedito-CE


O sonho de ser um jogador profissional, jogar em uma grande equipe do futebol brasileiro ou até mesmo atuar na Europa é o que Davyson Alves de Oliveira, 13, almeja em sua vida. E ele tem motivos de sobra para acreditar nesta possibilidade, por ser um bom atleta e ter sido selecionado por Ramon Argolo, observador técnico do Fluminense-RJ, no Serra Cup, competição que aconteceu em São Benedito no mês passado.


Davison estuda na escola municipal Filonila de Carvalho e cursa o 7º ano. O atacante faz parte dos garotos do Santos Mirim, projeto apoiado pela Flora Fogaça, que tem como coordenador o professor Ricardo Silva.


O jogador iniciou aos 7 anos no projeto, na época em que o time se chamava Inter da Toca. Segundo Davison, ele aprendeu diversos valores com as orientações de Ricardo Silva. “Aprendi respeito, a ter carinho pelos outros e todos devemos ser unidos”. “Eu e meus amigos do projeto estamos felizes em participar”, revelou o jogador, que é fã de Neymar e Messi.


Daivison ao lado de Ramon, representante do Fluminense-RJ


Depois que olheiro do Fluminense se interessou pelo seu futebol, Davison diz que tem cuidado mais da sua saúde para não se machucar. Perguntado pela reportagem do site como se sentiu por ser escolhido entre mais de 500 jogadores na faixa etária de 13 aos 17 anos, o jovem contou a sua reação “fiquei calmo e muito feliz no dia, mas eu acreditava pelo incentivo dos meus amigos”.


Torcedor do Flamengo, Davison disse que agora simpatiza também com o Santos. E quando informado sobre a preferência de Cláudio Fogaça pelo time paulista, o garoto sorriu timidamente e lembrou de agradecer ao proprietário da Flora Fogaça. “Agradeço ao seu Cláudio o apoio que ele dá pra gente. É um pai para o projeto”.


De acordo com Ricardo Silva, técnico de Daivison, o observador técnico do Fluminense, Ramon Argolo, tem mantido contato e atualizando com informações sobre a possibilidade de Daivison começar os treinos da base da equipe carioca.


(Flora Fogaça - Foto: Divulgação)