Buscar
  • floraclaudio

Setembro: a estação das flores e do coração na Flora Fogaça

O mês é também dedicado para a conscientização sobre doenças cardiovasculares.


Aproxima-se a primavera e os versos, do cantor Beto Guedes, “Quando entrar setembro /E a boa nova andar nos campos / Quero ver brotar o perdão / Onde a gente plantou / Juntos outra vez”, fazem bastante sentido para este momento atual. O ‘Sol de Primavera’ que Guedes poetiza na música também inspira a equipe da Flora Fogaça em todos os dias deste mês, considerado o da estação das flores.


E a primavera na Flora Fogaça começa cedo, dura até mais que o período de 22 de setembro a 22 de dezembro. É no dia a dia, com cada ação para ajudar no florescer das nossas flores, em nossos sítios: na preparação de cada muda, no plantio cuidadoso, no cultivo apurado, na colheita feliz e em todo o processo que envolve a pós-colheita. Assim, embalamos com carinho e as transportamos para diversos lugares do Brasil para alegrar os corações de todas as pessoas que amam as flores, especialmente no mês de setembro.


E por falar em coração, este mês também é dedicado para a campanha do ‘Setembro Vermelho’, que faz uma homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. E é uma época para conscientizar sobre a saúde desse órgão vital do corpo humano.


O ‘Setembro Vermelho’ é para lembrar que precisamos nos alimentar bem, fazer atividade física, não usar substâncias químicas que fazem mal ao coração, como o cigarro, por exemplo.


Viver de forma equilibrada, com um coração saudável, sem excessos, certamente teremos mais primaveras em companhia das flores da Flora Fogaça. E as lições já sabemos de cor e ‘de cor’ é de coração mesmo. Só nos resta aprender...e pratica-las.


Sol de Primavera, Beto Guedes