top of page
Buscar
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Em reportagem sobre flores, revista destaca Cláudio Fogaça, da Flora Fogaça

A publicação celebra os 150 anos de São Benedito

A revista ‘SB150’ foi lançada nessa segunda-feira, 4, com reportagens, recortes sobre a história da cidade, entrevistas, depoimentos e homenagens. A Flora Fogaça é destaque em uma reportagem especial sobre flores, cujo título é ‘Capital das Flores’ em que em dois depoimentos, Cláudio Fogaça protagoniza a matéria em um histórico sobre as floriculturas de São Benedito.


Um dos pontos abordados foi o crescimento da produção de flores no município e região em que foi pontuada pelo CEO da Flora Fogaça no sentido de investir em mão-de-obra local. “A gente tem que dar mais oportunidades para as pessoas treinando do jeito que é para ser feito e contratando para trabalhar’’.


Em um segundo momento, Fogaça pontua sobre o reconhecimento aos funcionários da empresa em São Benedito que têm ocupado funções de gerência e apresentam bons resultados nas filiais de Fortaleza, Teresina, Parnaíba, São Luís e Belém. “Valorizar as pessoas com reconhecimento, dar autonomia aos colaboradores na empresa é um dos valores da empresa’’.


Ainda na reportagem, Fogaça, que preside atualmente a Associação dos Técnicos Agrícolas do Ceará (ATACE), disse que pretende ampliar o intercâmbio com as escolas agropecuárias do estado, por meio da ATACE. ‘‘Vamos elaborar um projeto para dar oportunidade a estes jovens das escolas profissionais’’.


A foto da matéria ilustra Cláudio Fogaça em uma reunião com a vice-governadora, Jade Romero.


Rainha da Flora Fogaça


Em setembro de 2009, a cidade de São Benedito realizou um festival de flores e a época, além dos stands, shows e participação das floriculturas, houve um desfile para a escolha da rainha daquele festival. E Lourdes Marques, representante da Flora Fogaça, foi a eleita Rainha das Flores.

Lourdes Marques à época do desfile, em 2009 - Foto: Divulgação


A revista também traz um depoimento de Lourdes Marques em que ela relembra o quanto foi inesquecível aquele momento. Confira na íntegra:


“O Festival das Flores ficou na minha história. Lembro que só caiu a ficha do tanto em que eu representava ali, quando estava em cima de um carro todo enfeitado com muitas flores e folhagens, com uma flor de gérbera no meu cabelo combinando com meu vestido cor de rosa e a faixa da Flora Fogaça! E ainda, ao fundo, vinha uma música do Guilherme Arantes: Uh, cheia de charme, um desejo enorme de se aventurar. Uh, cheia de charme, um desejo enorme de revolucionar, oh-oh-oh...Foi um misto de emoções! Eu era tão jovem, com apenas 14 anos, estava representado uma empresa, que tinha a missão de cultivar da terra as belezas da minha cidade. Tive a oportunidade de conhecer mais de perto as floriculturas da cidade. Na verdade, eu acredito que o evento foi um sucesso na época, eu ficava encantada com os stands, podíamos conhecer a história das floriculturas, suas produções, as variações de flores Já sabíamos da existência delas mas como foram apresentadas, nós, sambeneditenses, pudemos entender o porquê do título de Cidade das Flores para nossa amada São Benedito”.


O site entrou em contato com Lourdes para saber o seu sentimento em relação ao resultado final do concurso e a responsabilidade que atribuiu a si mesma. "Eu lembro que na época eu achava que Flora Fogaça não era muito conhecida na região, e eu me sentia responsável por ganhar o concurso por representá-la e, de certa forma tornar [a empresa] mais conhecida". "

Então quando deram o resultado e fui a ganhadora! Nossa! Me senti de dever cumprido! Os donos da Flora Fogaça me trataram como uma rainha em todo processo do evento, era o mínimo que eu poderia fazer por eles".

A Contadora Lourdes Marques


Ela ainda acrescenta, "minha irmã até hoje brinca comigo, disse que meu reinado é eterno", brinca Lourdes com o fato de ter sido a única rainha das flores de São Benedito.


Leia mais:



bottom of page