top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Alunos de Viçosa do Ceará fazem visita técnica à Flora Fogaça

Atualizado: 24 de nov. de 2023

A comitiva foi recebida por Cláudio Fogaça que fez uma palestra para os alunos


Os estudantes da disciplina de Paisagismo e Meio Ambiente, do 2º ano do Ensino Médio, do curso de Agropecuária, da Escola Juca Fontenele, estiveram presentes à Flora Fogaça para uma visita técnica. A comitiva de 42 alunos veio acompanhada dos professores Cynthia Renata e Marcelo Brito.

 

O objetivo da visita foi levar conhecimento aos alunos sobre o que é paisagismo, como elaborar projetos paisagísticos, conhecer as diferentes flores que são cultivadas e algumas técnicas. “Os alunos precisam de experiência em campo”, destacou a professora Cyhthia.

 

Professora Cynthia Renata


Para a educadora a tarde foi proveitosa para os discentes “a vinda à Flora Fogaça foi maravilhosa porque os alunos puderam conhecer a produção de flores na prática. Fomos no campo e vimos um mar de crisântemos coloridos, e o porquê do uso de lâmpadas [na produção].

 

Cláudio Fogaça explica para os alunos sobre a produção de crisântemos


Eles foram acompanhados pelo CEO da Flora Fogaça, Cláudio Fogaça, que foi com a equipe aos campos de flores e, em seguida, ministrou uma palestra para os estudantes com o tema “As possibilidades e o fortalecimento da profissão de Técnico Agrícola”.


Na conversa com Fogaça, ele explicou para a turma como foi o início da sua trajetória como produtor de flores e incentivou os alunos a serem “firmes nos estudos e valorizar a profissão que é importante para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil”.

 

De acordo com Renata, os alunos compraram algumas flores e voltaram todos felizes para casa. “O senhor Cláudio Fogaça foi muito receptivo e acolhedor com todos nós, contando como tudo começou. Muito obrigada a Flora Fogaça por nos acolher tão bem. Alguns alunos disseram que foi a melhor visita técnica”, finalizou.



 A aluna Tâmila Maria da Frota Aguiar, também elogiou a apresentação de Cláudio Fogaça, “todos nós alunos da turma de agropecuária ficamos realmente encantados com o trabalho realizado dentro da Flora Fogaça, além de termos nos inspirado com a história e dedicação do senhor Cláudio Fogaça, que desde cedo correu atrás dos seus objetivos, e hoje se tornou uma referência no ramo das flores, fez com que usemos a sua história como inspiração”.



Leia Mais:

Comments


bottom of page