top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Cláudio Fogaça é destaque em matéria sobre as flores na Ibiapaba

O CEO Flora Fogaça participou do quadro da “História de Produtor Rural”

O programa Agro do Ponto deste sábado (16) dedicou uma matéria especial ao setor de floricultura em São Benedito-CE, em que evidenciou seu papel como impulsionador do desenvolvimento regional.


Apresentado por Diego Andrade e com reportagem de Jakeline Diógenes, o Agro no Ponto abordou a trajetória de sucesso de Cláudio Fogaça, da Flora Fogaça, um dos pioneiros da floricultura na Ibiapaba. O quadro "História de Produtor Rural" destacou a história de Cláudio Fogaça, que chegou à Ibiapaba há 22 anos, vindo de São Paulo para trabalhar como Técnico Agrícola, em Tianguá.


A reportagem retratou os desafios iniciais enfrentados por Fogaça, como a resistência à nova cultura de flores, a receptividade dos clientes e a logística de transporte.


Fogaça também enfatizou a importância de incentivar os pequenos produtores e colaboradores da sua empresa a empreender no setor. “Essas pessoas querem procurar seus espaços. Não consigo produzir sozinho. Preciso de parceiros também para comprar, produzir e fazer de São Benedito um centro de distribuição de flores", afirmou.


O empresário projeta um futuro promissor para a floricultura na região, “São Benedito é a capital das flores e tem que usar este nome. Holambra tem que ser aqui, com distribuição para o Norte-Nordeste”.



O programa contou com a participação do engenheiro agrônomo Júlio Cantillo, um dos pioneiros técnicos na implantação do projeto das flores na Ibiapaba, que relembrou a história do início das floriculturas na região.


Já o empresário Roberto Reijers, da Reijers Produção de Rosas, falou sobre a importância de potencializar o estado como polo produtor “precisamos divulgar mais o Ceará como produtor e distribuidor de flores e plantas. É muito promissor [Ceará], principalmente a Serra da Ibiapaba que tem um clima agradável com 99% das plantas e flores que se adaptaram muito bem aqui”. “Temos tudo para crescer muito neste setor”, finalizou.


Confira abaixo o vídeo na íntegra:


Leia Mais:





Yorumlar


bottom of page