top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Grupo do NAEE de Ibiapina realiza ensaio fotográfico na Flora Fogaça

A ação foi feita com crianças e adolescentes com Síndrome de Down acompanhados de suas famílias

A equipe do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), Regina Aragão Mendes, de Ibiapina-CE, esteve na sede da Flora Fogaça, no Sítio Ipiranga, em São Benedito, na manhã desta sexta-feira, 15.

 

O núcleo atende todas as PCDs, mas neste mês de março, está com a campanha sobre a Síndrome de Down, cujo tema é ‘Chega de estereótipos, abaixo o capacitismo!’.

 

Ana Brito, Coordenadora do NAEE, relatou a sua satisfação e das famílias em ver as crianças participarem pela segunda vez de um ensaio fotográfico. “Me sinto feliz, é uma realização grandiosa, gigante, estou sem palavras. Quando a gente traz as famílias junto da gente, isso tem muito mais significado”. “E vejo o quanto as famílias são gratas por esse projeto no município de Ibiapina e por acolher as crianças neste projeto de inclusão”, finalizou.

 

Umas das presentes ao ensaio fotográfico, Eliseuda Rodrigues de Melo, mãe de C.D.R.S, 10 anos, relatou a sua alegria em estar acompanhando o filho, “achei o lugar bonito e o momento especial ao lado do meu filho. E ele gostou bastante, brincou muito”, relatou.

 

Além da Coordenadora do NAEE, o grupo de crianças e adolescentes estava acompanhado de uma psicóloga, uma psicopedagoga, professoras e cuidadores.


As escolas que participaram do ensaio fotográfico de hoje foram: Jarbas Passarinho, do Sítio Araças, a Domingos Ferino, da Pejuaba, a Escola Manoel Rodrigues, do Distrito de Alto Lindo, a Ludgero Ferreira Gomes, da Jurema Sul; a Creche Pro-infância Guilherme Aragão Queiroz  e também o núcleo do NAEE.

As escolas que participaram do ensaio fotográfico de hoje foram: Jarbas Passarinho, do Sítio Araças, a Domingos Ferino, da Pejuaba, a Escola Manoel Rodrigues, do Distrito de Alto Lindo, a Ludugero Ferreira Gomes, da Jurema Sul; a Creche Pro-infância Guilherme Aragão Queiroz  e também a representação do NAEE.


Leia Mais:







Comentários


bottom of page