top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Colaboradoras da Flora Fogaça participam de palestra sobre o 'Outubro Rosa'

Atualizado: 7 de out. de 2023

O evento aconteceu em Ubajara e abordou a prevenção do câncer de mama


Em mais uma ação do Outubro Rosa, as colaboradoras da Flora Fogaça participaram de uma palestra sobre o tema do câncer de mama. O ‘Chá da Tarde - Outubro Rosa’ foi um evento em parceria com outras empresas da Ibiapaba e aconteceu na cidade de Ubajara, no Restaurante Maria Bonita, na tarde dessa quinta-feira, 5.


Gracinha Brito (à esquerda) entrega buquê de rosas oferecido pela Flora Fogaça


A ação foi uma iniciativa das empresárias Lucivanda Fernandes, do Movimento Mulheres Empreendedoras, Nilclece de Paula, da Flora Fogaça e Alessandra Carneiro, do Restaurante Maria Bonita. Contou com uma palestra com uma médica, outra com uma psicóloga, depoimentos sobre a prevenção da doença , algumas mulheres relataram suas experiências e superação do câncer de mama. Um café foi oferecido às mulheres no Restaurante Maria Bonita por meio da proprietária Alessandra Carneiro.


Na selfie, da esquerda para a direita: Juscilene, Gracinha, Auricélia e Fernanda


Juscilene Nascimento, do Setor de RH da Flora Fogaça, relatou ao site que “foi uma palestra riquíssima em conhecimento, depoimentos. Aproveito para agradecer a empresa [Flora Fogaça] por ter proporcionado esse momento”.


Ela destacou que as orientações da médica Géorgia Terceiro sobre cuidado pessoal foram marcantes, “quando ela disse que cuidar de si mesmo é uma declaração de amor próprio, que nós devemos nos cuidar, fazer os exames periodicamente e conhecer o próprio corpo”.


Para Gracinha Brito, do Setor Financeiro, o assunto delicado, mas que foi abordado de uma maneira mais descontraída. “Abordou um tema tão pesado de forma leve, as mulheres que ministraram falaram de forma bem clara e conduziram tudo de forma muito leve. Até mesmo os depoimentos das testemunhas que incentivaram o autocuidado, a procurar ajuda, não esconder”. “A mensagem para o ‘Outubro Rosa’, com certeza ficou dentro da mente e do coração de cada mulher que esteve ali”, finalizou.

Da esquerda para à direita Alessandra Carneiro e Lucivanda Fernandes,


Auricélia Soares, do Setor de Serviços Gerais opinou que o evento foi de aprendizado. “Eu gostei da palestra, deu para a gente se distrair um pouco, deu para a gente aprender e tirar dúvidas de algumas coisas que às vezes a gente tem dúvidas mesmo. Foi muito boa, deu para a gente aproveitar bem”.


Leia mais:




Comments


bottom of page