top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Flora Fogaça destaca campanha do 'Novembro Azul' entre os seus colaboradores

A empresa distribuiu um panfleto com informações sobre o câncer de próstata


A Flora Fogaça está realizando uma ação interna voltada para o novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha, com o tema “O que preciso saber para passar para frente?”, faz parte das orientações sobre saúde na empresa, visa informar os colaboradores da empresa sobre a doença, seus sintomas e como se prevenir.


Todos os colaboradores dos sítios Ipiranga, Buriti, Inhuçu e Angelim, em São Benedito, receberam um panfleto informativo sobre o câncer de próstata, com informações do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O panfleto traz informações sobre os seguintes tópicos:


Como se proteger: o panfleto destaca a importância da alimentação saudável, da prática regular de exercícios físicos e do controle do peso para a prevenção do câncer de próstata. Também recomenda que os homens a partir dos 45 anos façam o exame de toque retal anualmente.


Cuidados: orienta os homens a procurar um médico imediatamente se apresentarem algum dos sintomas do câncer de próstata, como dificuldade para urinar, dor ao urinar, sangue na urina ou no esperma.


Diagnóstico: explica os diferentes métodos de diagnóstico do câncer de próstata, como o toque retal, o exame de sangue PSA e a biópsia.


Estatísticas: traz informações sobre as estatísticas do câncer de próstata no Brasil e no mundo. A doença está entre as mais comuns entre os homens, e é responsável por cerca de 16 mil mortes por ano no Brasil.


Além do panfleto informativo, a Flora Fogaça também está promovendo comunicação interna por meio do painel informativo da empresa e pelo uso de parte da sua logomarca na cor azul, em referência as cores da campanha,


“A campanha da Flora Fogaça é uma importante iniciativa para conscientizar os seus colaboradores sobre o câncer de próstata e, principalmente, para que eles divulguem o assunto entre os seus familiares e amigos’’, diz Luis Antonio Gomes, do Setor de Comunicação da empresa.


Leia mais:


bottom of page