top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Flora Fogaça saúda todas as mães com carinho, respeito e flores

Celebrar o amor e a dedicação delas é obrigação diária dos filhos

Há 90 anos, o presidente Getúlio Vargas oficializou o Dia das Mães no Brasil, comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio. O decreto 21.366, assinado pelo presidente

é datado de 5 de maio de 1932. E em sue texto original, fala em 'bondade' e 'solidariedade humana':

"O segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana."

E estas duas palavras estão muito próximas, pois fazer o bem ao próximo no sentido mais amplo é uma forma de se aproximar da perfeição. E as mães desempenham este papel em relação ao amor aos filhos, como compromisso eterno, incondicional e de dedicação única.


Os filhos e as filhas devem ser gratos todos os dias por tudo que as suas mães representam.


As mães biológicas, as mães que criam, aquelas que se alegram do fundo de suas almas com a alegria dos filhos e também sentem na pele quando eles estão sofrendo. As mães que nunca desistem dos filhos, que vivem em função deles e como um sentimento único de uma vida inteira.


Envelhecemos, mas o amor de mãe nunca envelhece.


Parabéns a todas as mães do mundo, que amam do começo ao fim do mesmo jeito, que com compreensão vivem em função dos filhos como o próprio ar que respiram. São os votos da Flora Fogaça que oferece o maior buquê de flores de carinho e respeito para todas elas.



(Flora Fogaça - Foto: Arquivo - foto autorizada)

bottom of page