Flores da Flora Fogaça são distribuídas em Amapá via balsa
- Flora Fogaça

- há 3 dias
- 2 min de leitura
A equipe da empresa levou mais de dois dias para fazer a entrega

A grande maioria das pessoas já fez longas viagens, com mais de mil quilômetros de ônibus, carro ou caminhão, que tiveram duração de trinta horas ou mais. Agora imagine você enfrentar uma distância de quase 1.200km de São Benedito e, em seguida, fazer uma viagem de balsa de mais de 28h de Belém para Macapá, capital do Amapá.
Essa “aventura”, um dos motoristas da Flora Fogaça, Gilcione Moreira Rocha, está fazendo e tem compartilhado com os colegas da empresa por meio de fotos e vídeos desde a saída de Belém até a chegada em Macapá. Na capital paraense, Yan Pedro Santos Lobato, colaborador da loja, se juntou a Gilcione a partir do Porto Líder, em Belém.
A distância entre as duas capitais é curta, se feita por via aérea, cerca de 58km, mas as duas cidades são separadas pelo Rio Amazonas. E para transportar cargas grandes como foi a da Flora Fogaça, fez-se necessário ir de balsa.
Variedades de flores da Flora Fogaça que foram transportadas de Belém para Macapá: Lírios: rosas, laranja, pink e amarelo; Rosas: rosas, laranja, pink e amarelo; Cravo: rosas, chá, pink e amarelo; Margaridas: pink, verde, amarelo, chá e rosa; Boca de leão: pink e amarela; Orquídeas cascata: pink amarela e rosa; Orquídeas Vanda; Bromélia: pink, rosa e amarela; Tropicais; Folhagens: tango, avenca, plumoso, vassoura e ruscos

Para o motorista Gilcione Moreira, a experiência está sendo inédita, principalmente pela distância percorrida de balsa. “Foi uma experiência nova. Eu já tinha andado uma vez de balsa, mas foi só um curto período, de duas horas, mais ou menos. Essa longa distância e com uma balsa tão grande, é muito melhor e é a primeira vez.”
“É indescritível para você falar. Ver tanta natureza, ver tanta coisa nova. E aquelas casas, aqueles ribeirinhos, é muito legal, muito show. Que mais experiências novas venham pra gente poder enfrentar aí esses desafios”, projeta Gilcione.
Yan Pedro Santos Lobato, que está dando suporte a Gilcione na operação, também está fazendo pela primeira vez a viagem. “Eu gostei bastante pela primeira vez estou conhecendo lugares novos nunca havia andado de balsa por 28 horas, uma experiência bem diferente do acostumado”, relata Yan Pedro.
Vídeo de Gilcione durante a viagem de balsa
Confira a galeria de fotos de Gilcione:
Leia Mais:





























Comentários