TV Verdes Mares faz matéria especial com a Flora Fogaça
- Flora Fogaça

- há 23 horas
- 2 min de leitura
A exibição da matéria aconteceu no aniversário de 38 anos do Nordeste Rural

Nesse domingo, 7, a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, exibiu uma reportagem sobre a produção de flores da Flora Fogaça. Eles ouviram colaboradores, exibiram imagens de diversas variedades de flores da empresa e explicou o porquê do sucesso da empresa.
Na abertura do programa, a apresentadora do programa, Bianca Alencar, fez a chamada das manchetes do programa especial de aniversário com “a produção de flores na Serra da Ibiapaba”, com a imagem de fundo dos campos de crisântemos da Flora Fogaça.
A primeira reportagem do programa foi sobre as flores da Ibiapaba, com o repórter Mateus Ferreira que intercalou uma imagem da Bica de Ipu e imagens das flores da Flora Fogaça. “No alto da Serra da Ibiapaba, entre o verde da mata e o clima ameno que foge ao calor forte do sertão, um colorido diferente se destaca”, inicia o repórter.
Em seguida, Antônio Félix Ferreira de Souza, o Teles, Gerente de Produção da empresa, é entrevistado e relata o que representa trabalhar no setor de floricultura.
“É prazeroso, porque a gente trabalha com a flor, já se torna uma alegria. Você sabe, com uma flor você dá para um presente para uma pessoa, um aniversário”, contou Teles, colaborador do Sítio Ipiranga.
Após essa sequência, o repórter explicou os indicadores referentes à produção de flores na Ibiapaba e exibiu uma entrevista que fez com o agrônomo Júlio Cantillo Simanca, que colabora com a Flora Fogaça.
Confira a matéria completa abaixo:
“Vinte e cinco anos atrás, nós fizemos uma busca da em todo o Ceará, ou seja, todas as partes mais altas, para ver onde se podia plantar flores, e a Serra de Ibiapaba foi que apresentou melhores condições para se plantar flores pelo clima e pela topografia”, explicou Júlio, que concedeu a entrevista no Sítio Buriti.
Na Ilha Perez, Mateus Fererira entrevistou Cláudio Fogaça, CEO da Flora Fogaça. E antes de entrevista-lo, salientou que “o município de São Benedito se tornou referência no cultivo comercial de flores. Aqui, pequenas e médias propriedades se especializaram na produção”.
Ferreira relatou o tempo que Cláudio Fogaça investe no setor, oriundo de Holambra e o êxito que obteve em São Benedito. Em um canteiro de lírios, Fogaça destacou detalhes técnicos do plantio da variedade
“Isso, esse aqui é uma variedade de lírio. Hoje, 90, 99% é cultivada só no Sul do país, em Holambra, na região sul de Minas. E esses bulbos vem da Holanda. É um bulbo que vem congelado, e eu tenho que mandar para São Paulo, de lá eu vou mandando semanalmente, vem de lá para cá para plantar. É uma planta muito específica, uma planta que adaptou bem para nós também aqui”.
Confira abaixo a reportagem resumida
Leia Mais




Comentários