'O verdadeiro sentido do Natal' no encarte da Flora Fogaça
- Flora Fogaça

- 25 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Maria Louise, de 6 anos, fez questão de pintar o ano novo

A 6ª edição do informativo Flora Fogaça, distribuída aos colaboradores nesta quarta-feira (24) junto a um kit especial de presente, trouxe como mensagem central a importância de resgatar o verdadeiro sentido do Natal. O texto destaca que, embora a troca de presentes e as decorações façam parte da festa, a essência da data reside na celebração do nascimento de Jesus Cristo e na renovação da esperança e da fraternidade nos corações.
Além dessa reflexão espiritual, o encarte celebrou o sucesso da equipe ao destacar um colaborador da Flora Fogaça na Revista Ibiapaba, Hélio Francisco.
O informativo também projetou votos de um Ano Novo cheio de bênçãos, para unir o encerramento do ciclo de 2025 com o otimismo para o futuro. No quadro ‘Vamos colorir o Ano Novo!’, o destaque ficou para a pequena Maria Louise, de 6 anos, sobrinha do colaborador Hélio Francisco, que fez questão de pintar os desenhos natalinos no dia 24.

Texto da página 2, do Encarte Flora Fogaça
O verdadeiro sentido do Natal precisa ser lembrado
O sentido do Natal não é um dia ou uma época do ano, na qual as pessoas fazem compras. Outros trocam presentes, realizam sonhos pessoais, como por exemplo comprar carros, casas, ou algo que tanto almeja.
Ouça um pouco mais sobre o verdadeiro sentido do Natal. Não é apenas uma noite em que as pessoas se reúnem para ceiar e trocar presentes.
Muito menos só para decorar a casa de maneira alegre e festiva. se fosse assim, o Natal teria um sentido abstrato. O Natal vai além de tudo isso, porque o seu sentido é muito concreto.
Todas estas coisas fazem parte do Natal, reunir os amigos e familiares, trocar presentes, luzes coloridas com árvore natalina.
Nada disso é errado, desde que, o principal motivo para tanta celebração seja o nascimento do Menino Jesus.
O verdadeiro sentido do Natal não está nestas coisas, nem nas árvores de natal nem na figura do Papai Noel.
O verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo, Nosso senhor que trouxe a salvação ao mundo.
O nascimento de Jesus Cristo no Natal traz esperança a todos nós, pois antes de qualquer coisa, o Natal tem um propósito religioso.
Que ao acender as luzes, sejam elas: pisca-pisca, velas, candelabros, essas luzes possam remeter à grande Luz do mundo, Jesus Cristo, que sendo Deus, se fez homem para nos salvar.
“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jô. 8,12)
Que o menino Jesus possa nascer, a cada ano, na manjedoura do seu coração e iluminá-lo, afim de que você tenha não somente um feliz Natal, mas uma vida inteira abençoada.
Fonte: Redação Canção Nova
Leia Mais
Confira os aniversariantes de dezembro























Comentários