O projeto esportivo é apoiado pela Flora Fogaça
O Santos Mirim participou durante o mês de abril do Serra Cup 2023, a maior competição de base da Serra da Ibiapaba. O time se consagrou campeão na categoria sub 15.
A equipe é uma das ações sociais da Flora Fogaça, que apoia o projeto, coordenado pelo professor e técnico Ricardo Silva.
O time conquistou de forma invicta a Serra Cup, em partida realizada na Areninha, em São Benedito, ao vencer a Seleção de Ibiapina nas penalidades, após empatar em 0 a 0 no tempo normal. Confira abaixo todos os resultados.
“Esse título representa muito para esses garotos, pois é um feito que vai ficar guardado pra sempre na memória de todos eles e também na memória de toda nossa comunidade, que é muito carente", afirma Ricardo Alves da Silva
O treinador destacou que o trabalho é difícil, mas que deseja um futuro melhor para os atletas, “sabemos o quanto é difícil trabalhar com essa garotada, mas faço este trabalho porque sempre gostei do futebol e quero que todos eles tenham um futuro melhor”. Ele considera o apoio [financeiro] que recebe importante para formar cidadãos. “Não só como jogadores, mas sim como cidadãos do bem. E com o apoio do seu Cláudio Fogaça, da Flora Fogaça, tenho fé que vamos conseguir revolucionar a vida de muitos”, conclui.
Ricardo Silva (último da esq. para direita) exibe o troféu ao lado da equipe
Destaques
O Santos Mirim teve o Ailton Mendes como melhor goleiro da competição e Matheuzinho foi escolhido o melhor jogador da Serra Cup.
Os garotos campeões foram: Ailton Mendes,Thiaguinho, Dhon, Cristian, André, Jefferson, Matheuzinho, Fabricio, Alan Pereira, Jackson Davison, Luiz Fernando, Luquinhas, Kaleby e Ruan.
Os destaques do Santos Mirim na competição
Resultados do Santos Mirim na Serra Cup
1ª fase
Santos 1 x 0 Profut de Nova Russas
Gol: Alan Pereira
Santos 1 x 1 Pedra de Coco
Gol: Alan Pereira
2ª fase
Santos 1 x 0 Bom de Bola (Ubajara)
Gol: Davison
Semifinal
Santos 1 x 0 Mercenários
Gol: Luiz Fernando
Final
Santos 0 x 0 Seleção de Ibiapina
Na grande final, o Santos enfrentou a Seleção de Ibiapina e empatou no tempo normal em 0 a 0. A decisão foi para as cobranças de penalidades e a equipe venceu pelo palcar de 3 a 1.
Alan Pereira, Davison e Luiz Fernando marcaram os gols nas penalidades.
Comments