top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Santos Mirim é campeão da Serra Cup na categoria sub 15

Atualizado: 19 de mai. de 2023

O projeto esportivo é apoiado pela Flora Fogaça

O Santos Mirim participou durante o mês de abril do Serra Cup 2023, a maior competição de base da Serra da Ibiapaba. O time se consagrou campeão na categoria sub 15.


A equipe é uma das ações sociais da Flora Fogaça, que apoia o projeto, coordenado pelo professor e técnico Ricardo Silva.


O time conquistou de forma invicta a Serra Cup, em partida realizada na Areninha, em São Benedito, ao vencer a Seleção de Ibiapina nas penalidades, após empatar em 0 a 0 no tempo normal. Confira abaixo todos os resultados.


“Esse título representa muito para esses garotos, pois é um feito que vai ficar guardado pra sempre na memória de todos eles e também na memória de toda nossa comunidade, que é muito carente", afirma Ricardo Alves da Silva


O treinador destacou que o trabalho é difícil, mas que deseja um futuro melhor para os atletas, “sabemos o quanto é difícil trabalhar com essa garotada, mas faço este trabalho porque sempre gostei do futebol e quero que todos eles tenham um futuro melhor”. Ele considera o apoio [financeiro] que recebe importante para formar cidadãos. “Não só como jogadores, mas sim como cidadãos do bem. E com o apoio do seu Cláudio Fogaça, da Flora Fogaça, tenho fé que vamos conseguir revolucionar a vida de muitos”, conclui.

Ricardo Silva (último da esq. para direita) exibe o troféu ao lado da equipe


Destaques


O Santos Mirim teve o Ailton Mendes como melhor goleiro da competição e Matheuzinho foi escolhido o melhor jogador da Serra Cup.


Os garotos campeões foram: Ailton Mendes,Thiaguinho, Dhon, Cristian, André, Jefferson, Matheuzinho, Fabricio, Alan Pereira, Jackson Davison, Luiz Fernando, Luquinhas, Kaleby e Ruan.

Os destaques do Santos Mirim na competição


Resultados do Santos Mirim na Serra Cup


1ª fase

Santos 1 x 0 Profut de Nova Russas

Gol: Alan Pereira

Santos 1 x 1 Pedra de Coco

Gol: Alan Pereira


2ª fase

Santos 1 x 0 Bom de Bola (Ubajara)

Gol: Davison

Semifinal

Santos 1 x 0 Mercenários

Gol: Luiz Fernando


Final

Santos 0 x 0 Seleção de Ibiapina

Na grande final, o Santos enfrentou a Seleção de Ibiapina e empatou no tempo normal em 0 a 0. A decisão foi para as cobranças de penalidades e a equipe venceu pelo palcar de 3 a 1.

Alan Pereira, Davison e Luiz Fernando marcaram os gols nas penalidades.

Comments


bottom of page