top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Santos mirim é uma das ações sociais da Flora Fogaça

Há um ano e meio projeto esportivo atende 40 jovens da comunidade

Sub 15


O esporte, a cultura, as ações sociais e ambientais são formas de inclusão nestes tempos em que um apoio financeiro ou logístico faz bastante diferença. O Santos mirim, localizado na Toca, vizinho ao Sítio Ipiranga, é um dos projetos apoiados pela Flora Fogaça, que por meio de um incentivo do empresário Cláudio Fogaça iniciou em 2020.


“Cláudio não é só um apoiador, mas digo que ele é o nosso padrinho aqui do projeto porque foi através dele que surgiu a ideia do Santos mirim”, destaca Ricardo Silva, o professor e treinador do Santos.


O projeto tem três categorias: a sub 10, sub 13 e sub 15, com quarenta jogadores entre crianças e adolescentes. Os treinos acontecem às terças, quartas e quintas-feiras. Na terça e quinta, das 15h às 17h, as atividades ocorrem na Areninha de São Benedito e na quarta-feira é no campo do Rosão, também no mesmo horário.

Sub 10

Sub 13


Segundo o treinador Ricardo, quase todos os finais de semana eles fazem amistosos e, algumas vezes, participam de torneios na cidade. “No final de semana que passou, disputamos um torneio. Não fomos campeões, mas fizemos o artilheiro do torneio que foi o garoto Davison, de 13 anos”, diz o entusiasmado professor.


“Me sinto muito privilegiado em trabalhar com a garotada porque eu sempre soube da dificuldade que eles passavam, sem ter um projeto para eles e também por ter a confiança de todos os pais dos garotos”, reforça Silva.


Ele também contou ao site que já foi presidente de uma equipe de adultos, que ao deixar o time era questionado pelo filho do porquê não ir mais para os jogos. “Quando saí dessa equipe, sempre via os meninos sem fazer nada. Meu filho sempre me perguntava “pai porque você não vai para o jogo” e eu tinha que dar explicações para o meu filho de 9 anos”. “Falei que ia criar um projeto para ele e todos os amiguinhos dele, daí surgiu a ideia de ir até a Flora Fogaça conversar com seu Cláudio e ele me deu a maravilhosa ideia de usar esse nome no projeto: Santos mirim”.


Posso lhe dizer que não tem coisa melhor no mundo do que o trabalho com esses meninos
Ricardo Silva, treinador e coordenador do Santos Mirim

Calendário


Neste fim de semana, o Santos irá até Sítio Santa Rosa fazer um amistoso com os meninos do Sport, nas categorias sub 13 e sub 15. E nos dias 26 e 27, eles irão disputar a Serra Cup de base, também nas categorias sub 13 e sub 15.


(Flora Fogaça - Fotos: Arquivo Pessoal)

bottom of page