Clientes da Flora Fogaça do Pará falam do sentimento de presentear com flores
- Flora Fogaça
- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Neste Dia dos Namorados, a procura aumentou nas lojas da empresa

Nos dias que antecedem ao Dia dos Namorados, a Flora Fogaça em Belém, Pará, teve como de costume um aumento significativo na procura por flores. Para entender o que motiva seus clientes a presentear com arranjos florais, a colaboradora Iana Oliveira Peres, da sede paraense, perguntou a diversos deles: "Qual o sentimento em presentear a pessoa amada com flores?".
Clientes como Silvia, Cilene, Antônio, Carlos, Morais, Célia, Ana, Conceição, Téo, Stefany, Ábia, Laura e Lourdes, entre outros, compartilharam suas emoções. O sentimento predominante foi de amor e felicidade, mas muitos também expressaram gratidão, carinho, admiração e até fraternidade.
Conceição Bastos resumiu bem o sentido desse gesto. “Presentear alguém com flores é como um sentimento fraterno, é como se a gente abraçasse alguém de longe. Não precisa ser um namorado ou namorada para dar flores, pode ser os seus amigos de longe”. Ela acrescentou que “é como se a gente se aproximasse da pessoa mandando flores”.
A maioria dos clientes concordou que presentear com flores é um ato singelo, bonito e simbólico. Alguns destacaram que as flores promovem aproximação, amizade ou admiração. Outros já responderam que a flor gera uma aproximação, amizade ou admiração.
“Só dou flores para quem eu admiro’’, disse Célia Vieira, outra cliente da Flora Fogaça, da loja de Belém.
Iana Oliveira Peres observou o entusiasmo dos clientes. "Os clientes responderam positivamente, mesmo na correria aqui de pegar as flores e irem embora", comentou ela, satisfeita com a recepção da pesquisa na véspera do Dia dos Namorados.
Leia Mais:
Comments