top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Dia dos Namorados: um pouco de história e de fazer história na Flora Fogaça

Atualizado: 12 de jun. de 2023

A data é marcada por atos de nobreza, amor e presentes

O mês de junho é sinônimo de festas juninas em todo o Brasil, com destaque para a região Nordeste. Mas uma data está associada a este período: o Dia dos Namorados, que é na véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.


Para os Estados Unidos e outros países do mundo, a data é 14 de fevereiro (o Valentine’s Day), em homenagem ao padre Valentim. Ele, que de forma nobre, realizava casamentos secretos entre os soldados do Império Romano, que eram impedidos de se casarem por conta de uma proibição da lei romana, porque o casamento “atrapalharia” em uma convocação para atuar no exército.


Quando os casamentos realizados por Valentim foram descobertos, o imperador Cláudio II até ofereceu perdão, mas o padre não aceitou a condição de renunciar a sua fé. Então, em 14 de fevereiro de 270 foi apedrejado e decapitado. Posteriormente, foi celebrado pelas pessoas, canonizado pela Igreja Católica e o Papa ordenou que em 14 de fevereiro fosse feita uma festa em sua homenagem.


No Brasil, a data é 12 de junho, por conta de uma questão meramente comercial. Um publicitário, contratado por uma empresa para alavancar as vendas no mês de junho, criou a data e, de forma estratégica, escolheu a véspera do dia 13 de junho para comemorar a data dos amantes.


Não resta dúvida que a história de Santo Valentim é muito mais bela e original, porém para os brasileiros a data que ficou consagrada é o 12 de junho. E é aquele dia para dizer a quem ama o quanto ela é especial, importante tê-la ao lado.


A maneira de dizer pode ser em gestos, atitudes, carinho, palavras e em forma de presente. Presentear é um gesto de amor. Qualquer mimo que seja, um chocolate, um coração, um cartão, um bombom é bem-vindo, mas se for uma flor, lembre-se da Flora Fogaça, teremos prazer e satisfação em atender aos casais!


Feliz Dia dos Namorados porque o amor está sempre presente!


Loja de presentes e produtos regionais da Flora Fogaça

A loja de presentes da Flora Fogaça está localizada no Sítio Ipiranga, em São Benedito, um pouco depois do Santuário de Fátima da Serra Grande, sentido Guaraciaba do Norte. E trabalha com delivery para as cidades da região, com transporte combinado com os clientes.


Horário de funcionamento

Segunda à sexta - das 7h às 17h

Sábados - 7h às 12h


Endereço

Rodovia da Confiança Sul

S/N Sítio Ipiranga

Bairro Ipiranga

São Benedito-CE


Pedidos

(88) 9 9302.6337


Comentários


bottom of page