Houve uma missa solene em agradecimento as conquistas da empresa
A Flora Fogaça reuniu seus colaboradores na festa de confraternização de fim de no Sítio Ipiranga, em São Benedito, nessa quarta-feira, 18 de dezembro. A celebração contou com momentos de espiritualidade, como uma missa solene presidida pelo Padre Anchieta, Reitor do Santuário de Fátima de São Benedito, e de alegria, com a comemoração dos aniversariantes do mês e um festival de prêmios.
O evento proporcionou um momento de integração entre a equipe, para agradecer pelas conquistas do ano e iniciou com uma missa solene, celebrada pelo Padre Anchieta.
Em sua homília, o sacerdote destacou que era a primeira vez que celebrava para um público composto em sua maioria de homens. “Sejam bem-vindos a confraternização de vocês, acho que é a primeira vez que celebro para homens e as mulheres aqui são minoria. Celebrar para homem é mais difícil, a gente fica intimidado sem saber o que vai dizer para vocês”.
Ele ainda ressaltou a dificuldade em falar para uma plateia masculina, “às vezes é difícil saber se vocês vão querer escutar porque não estamos tão prontos para escutar algumas verdades”.
O padre fez a comparação com a história de José, pai de Jesus Cristo, “O evangelho de hoje foi bem escolhido para falar para homens, porque José no próprio texto bíblico, ele descobriu que Maria, Nossa Senhora, estava grávida, mas mesmo no evangelho de Lucas diz que entre Maria e José, eles nunca tiveram uma relação sexual”. Em seguida, questionou, “vocês diante da situação de José achariam que foram traídos”? Mas finalizou dizendo que José entendeu que Deus tinha um plano de vida para ele [José].
Felicidade e sonho
Ainda sobre planos, o padre Anchieta fez diversos questionamentos aos presentes “qual é o plano que Deus tem para mim, pois eu creio que cada um de vocês tem um projeto de vida, o
ser humano tem sede de felicidade, ser humano tem sede de sonhos. O que foi esse ano para mim? O que fiz de bom? O que deixei de fazer? O que desperdicei”?
Sobre o tempo e a espiritualidade, o reitor do Santuário de Fátima fez uma última reflexão. “É tempo de sonhar, é tempo de acreditar, é tempo de ser diferente, é tempo de deixar com que Deus possa, assim como ele invadiu o coração de José, eu hoje venho pedir que Deus possa invadir o coraçãozinho de vocês, homens. Que vocês se permitam que Deus toque na vida de vocês, se permitam que vocês hoje possam ser homens de corações mais calmos, mais mansos mais pacientes. Que vocês, homens, possam se dar a permissão da fé entrar no coração de vocês, da fé entrar na casa do lado de vocês, que permitam que o amor supere todas as dificuldades que vocês têm enfrentado, seja na vida matrimonial, seja na juventude, quantos jovens estão aqui sonhando no seu crescimento financeiro, pessoal em seu auto reconhecimento”
Senhor seja a minha companhia, minha luz, meu destino, deixe para mim a tua mão e ajuda a me guiar nos teus passos. (Padre Anchieta)
Agradecimentos
Nilclece de Paula, da Flora Fogaça, fez um agradecimento ao Padre Anchieta e aos demais que a ajudaram na organização da missa. “Quero agradecer por esta missa tão ungida pelo Espírito Santo, agradecer ao Padre Anchieta por ele aceitar o nosso convite, que Jesus continue abençoando a sua vida. Agradecer a Hortência, o Ismael, as minhas cunhadas Maisa, Aparecida e Gil por me ajudar a preparar este momento. Agradecer a todos vocês, nossos colaboradores, que eu tenho certeza que vocês retornarão para casa com o coração renovado e eu desejo desde já um Feliz Natal de paz, de união e um 2025 com muita saúde. Um abraço em cada um de vocês, que Jesus abençoe, proteja e guarde”.
O CEO da Flora Fogaça, Cláudio Fogaça, também agradeceu ao Padre Anchieta, o coral de música, a equipe da missa e aos demais colaboradores. Ele enfatizou nas palavras com os funcionários, “vocês, colaboradores, que estão sempre conosco aqui, faça sol ou chuva, queria agradecer, foi um ano maravilhoso para nós, tudo correu bem”.
Leia Mais:
Em seguida, Fogaça lamentou o falecimento de dois colaboradores da empresa, “tivemos duas perdas esse ano, isso nos entristece, mas a gente tem que continuar na nossa caminhada”. Cláudio ainda justificou que Mateus Fogaça “não pôde estar aqui porque está viajando” e destacou que “ele [Matheus] também pediu para que a festa fosse feita, a festa dos colaboradores” e decidiram fazer uma festa “simplesinha, mas de todo o coração”, finalizou.
Após os agradecimentos, houve o sorteio de prêmios oferecidos por parceiros da empresa e pela própria Flora Fogaça, a comemoração dos aniversariantes do mês de dezembro e um coquetel oferecido para todos os presentes. Confira as fotos da galeria.
Comments