top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Missão da Universidade Federal do Piauí visita à Flora Fogaça

Estudantes do curso de agronomia conhecem os campos de flores do Sítio Ipiranga

Em uma viagem prática pela Serra da Ibiapaba, a turma de engenharia Agronômica, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (UFPI), passou dois dias na região em missão. Eles visitaram os campos de flores e folhagens da Flora Fogaça, em São Benedito, onde foram recebidos pelo Encarregado de Produção, Antônio Félix de Sousa, o Teles.


Os alunos estavam acompanhados pelo Coordenador do Curso e Professor de Extensão Rural, Alexandre Perazzo, e dos professores Carlos Lima e Artenisa Cerqueira. Além da visita à Flora Fogaça, o grupo antes esteve em uma empresa de Guaraciaba do Norte e, no dia seguinte, foi para Ubajara, para conhecer o Parque Nacional. A estada na região foi nos dias 9 e 10 de maio.


A estudante Iara Campos Dias, do 5º semestre, destacou que a ida à Flora Fogaça serviu para aprimorar os seus conhecimentos na área.  “A visita técnica à Flora Fogaça foi uma oportunidade valiosa para nós, estudantes de Engenharia Agronômica, compreendermos a importância dos manejos na produção de flores não apenas do ponto de vista agronômico, mas também econômico, comercial e social”.

 


“Pudemos observar de perto como os diversos manejos impactam diretamente na qualidade e na produtividade das flores, refletindo-se em aspectos econômicos, como a viabilidade financeira da atividade agrícola. Além disso, aprendemos sobre a relevância do setor floricultor no mercado, tanto em termos de oferta de empregos quanto de geração de renda para a comunidade local”, pontuou Dias.


Iara ainda acrescentou sobre a questão ambiental da Flora Fogaça, “ficou evidente o papel das práticas sustentáveis na floricultura, não apenas para garantir a sustentabilidade ambiental, mas também para atender às demandas cada vez mais conscientes dos consumidores”. “Esta experiência nos mostrou como a Engenharia Agronômica pode contribuir para o desenvolvimento da agricultura mais sustentável e responsável”, finalizou a estudante.



As visitas na Flora Fogaça são agendadas previamente, de acordo com o horário de expediente da empresa.


Leia Mais





Comments


bottom of page