top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Nota de pesar

O padre Antônio Irineu faleceu ontem (10) na cidade de Sobral e o sepultamento será neste sábado (12), em São Benedito

Os fiéis da Igreja Católica em São Benedito e em toda a Serra da Ibiapaba foram surpreendidos com a morte do Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande, o Padre Antônio Irineu na tarde dessa quarta-feira (10).


Houve diversas manifestações e mensagens nas redes sociais, de fiéis, entidades, políticos e amigos. A Diocese de Tianguá divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento do sacerdote e divulgou como será a programação do sepultamento amanhã, em São Benedito. Haverá uma Santa Missa de Exéquias no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, às 16h. Logo após, acontecerá o sepultamento na Capela de São Padre Pio, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito.


Padre Antônio em encontro com o Papa Francisco, no Vaticano


O empresário Cláudio Fogaça, da Flora Fogaça, lamentou a morte do Padre Antônio, definindo-o como "um grande visionário".


“Foi um grande batalhador com muitas virtudes. Eu particularmente gostava bastante dele. Ele era um grande visionário. Nos últimos 15 anos, ele teve uma visão de futuro, veja com estar hoje o Santuário [Santuário de Fátima da Serra Grande, localizado em São Benedito]”. “É uma grande perda para a cidade e para todos nós, muita tristeza”.


A empresa divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais. Confira abaixo:


Nota de Pesar
A Flora Fogaça manifesta profundo pesar pelo falecimento do Pe. Antônio Irineu e se solidariza com a dor de todos os fiéis católicos da Paróquia de São Benedito e da Diocese de Tianguá, que acabam de perder esse exemplo de bom pastor, evangelizador, grande administrador e um homem de coração humilde e bondoso, exemplo de líder espiritual, que deixa um legado de ensinamentos de fé, de trabalho pela comunidade. Foi o pioneiro na construção de um Santuário, que mudou a história de São Benedito. Muito obrigado por tantos anos dedicados à evangelização do povo de São Benedito. Seu exemplo sempre será lembrado! Descanse em Paz!

(Fotos: Reprodução: Facebook)


bottom of page