top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Revista Flora Fogaça é lançada na festa dos 20 anos

A publicação traz matérias sobre a vida de Cláudio Fogaça, seus colaboradores e amigos

Na cerimônia em homenagem aos 20 anos de Flora Fogaça foi lançada a revista comemorativa das duas décadas da empresa. Todos os convidados receberam um exemplar da publicação, que tem como as principais matérias a história do fundador da empresa, Cláudio Fogaça, a sua família, a participação dos colaboradores e um catálogo com todas as variedades de flores produzidas na Ibiapaba.


A revista composta por 32 páginas, logo na abertura do editorial ressalta a trajetória do fundador da Flora Fogaça, Cláudio Fogaça, desde a sua chegada ao Ceará em 2002 e à expansão da empresa ao longo desses 20 anos.


Uma das matérias que é destaque da publicação é sobre a família de Fogaça e há uma homenagem especial a matriarca da família, Benedita Aparecida Fernandes Fogaça (in memorian) com um texto escrito por Claudina Aparecida Fernandes Fogaça.

Página 10, em homenagem à Benedita Fogaça


Na página 11, a matéria ‘Paixão pelo Santos de Pelé’ destaca a escolha do sobrenome ‘do Nascimento’, escolhido por Dirceu Fogaça, que para homenagear Pelé, o Edson Arantes do Nascimento, presenteou o filho com o sobrenome do rei. Cláudio Fogaça é o único da família que tem o ‘do Nascimento’ agregado ao seu nome.


Há duas matérias sobre os colaboradores da empresa com depoimentos dos funcionários dos escritórios de Fortaleza, Teresina, Parnaíba, São Luís e Belém. Assim como os colaboradores, que trabalham no campo e mais longevos, foram ouvidos e relataram as suas experiências em trabalhar na empresa ao longo dos anos.


O projeto social do Santos Mirim, apoiado pela Flora Fogaça, também foi pauta da revista, com destaque para a conquista da Serra Cup, com os meninos do sub-15.


A revista tem também um catálogo com quatro páginas que ilustram as flores, os crisântemos, as rosas e folhagens produzidas pela empresa. Há também homenagens feitas as pessoas que contribuíram para o crescimento da empresa e que foram fundamentais no início da trajetória de Cláudio Fogaça como empresário do setor de floricultura no Ceará.



bottom of page