Diferentes olhares de três jovens pais na Flora Fogaça
- Flora Fogaça
- 10 de ago.
- 2 min de leitura
A experiência de ser pai pela primeira vez e também vivenciar a paternidade recente

A paternidade, com suas alegrias, desafios e transformações, é uma experiência universal que ganha contornos únicos na vida de cada homem. Na Flora Fogaça, três colaboradores compartilham suas perspectivas, cada um em uma fase diferente dessa jornada, revelam o sentimento e a beleza de se tornar pai.
A virada de chave de Otaviano
Otaviano Neto, do Setor Administrativo, está na espera de seu primeiro filho, que deve nascer no próximo dia 29 de agosto. Para ele, a paternidade já é uma realidade, mesmo antes de o bebê nascer. “Já sinto aquela coisa, parece que é de outro mundo. A virada de chave é muito grande, tudo o que você faz no dia a dia é pensando no bebê. Você já não pensa mais só em você, você já pensa no bebê, na família, em estar bem, colocar as coisas em ordem”, relata.

A expectativa de ter um menino intensifica esse sentimento. “Para mim está sendo um sentimento muito bacana, acho que a maioria dos homens sente. Ainda mais quando é um menino que vai ter a gente como figura [exemplo] masculina”, reflete.
Otaviano, que já se dedica a exercer a paternidade desde a gravidez, destaca a importância do apoio no período pré-natal. “Acredito que a gente começa a exercer desde a concepção do nenê, apoiando a grávida, ajudando no emocional dela. Tudo isso faz parte”.
A alegria diária de Antônio Francisco
Para Antônio Francisco Gomes do Nascimento (foto de abertura da matéria), florista do Sítio Buriti, em São Benedito, a paternidade é uma realidade há dois anos, desde o nascimento de sua filha, Maria Cecília. Ele descreve a experiência como a melhor coisa que já lhe aconteceu, ser pai é um desafio diário, mas ver minha filha crescer e aprender é incrível’’, conta.
O amor pela filha o transformou, segundo ele, como ser humano. “Eu sinto que ser pai me fez crescer como pessoa. Eu amo ver minha filha descobrir coisas novas, é uma alegria diária”, afirma, expressando a satisfação de participar ativamente do desenvolvimento de sua filha.
A fruta exótica de Pedro Henrique
Pedro Henrique Ferreira Castro, do Setor de Vendas, vive a emoção de ser pai de um menino há poucos dias. Ele fez uma comparação para descrever as suas emoções que o momento traz. “Ser pai é uma mistura complexa e intensa de emoções que, para muitos, é difícil traduzir em palavras — é como tentar explicar o sabor de uma fruta exótica para alguém que nunca provou”, compara.

A experiência, para ele, é como a de um roteirista e ator ao mesmo tempo.
"Ver a criança crescer, aprender e mostrar traços de personalidade é como assistir a um filme no qual você é parte do roteiro e do cenário”, finaliza.
A Flora Fogaça deseja aos seus colaboradores neste 10 de agosto, um feliz Dia dos Pais e que esta benção seja vivida a cada dia como um presente divino e eterno.
Leia Mais:
Comments