top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Flora Fogaça participa da 2ª reunião com produtores de plantas ornamentais

O encontro teve como tema principal a criação de uma associação do setor

Em mais uma reunião entre as duas maiores floriculturas de São Benedito: a Flora Fogaça e a Reijers, os pequenos e médios produtores se reuniram para conversar sobre dois assuntos: a participação na PEC Nordeste e a criação de uma associação de produtores de flores e plantas ornamentais. Cláudio Fogaça, CEO da Flora Fogaça, participou do encontro desta quarta-feira, 3, na Reijers, no Sítio Lagoa.


O primeiro ponto discutido na reunião foi sobre a participação na PEC Nordeste, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de junho. O stand, que será único no Centro de Eventos do Ceará, terá os boxes de exposição e de vendas, que contará com a participação das floriculturas, viveiristas e demais produtores.


No principal assunto da pauta houve as primeiras ideias sobre a criação de uma entidade representativa para fortalecer o setor. Desde a reunião do mês passado, que ficou decidido criar uma associação com objetivo de padronizar a qualidade dos produtos, valorizar o que é produzido, além de outros benefícios como financiamento, transporte, incentivos fiscais, autonomia e mais oportunidades de vendas para os produtores de flores e plantas ornamentais.


“Com a associação vamos mostrar a força que a gente tem”, pontuou Cláudio Fogaça. Ele também explicou que o estado do Piauí é bastante receptivo à compra de plantas, “podemos também ter a possibilidade de vendas em outros estados, capitais como Teresina”.

            .

Israel Medeiros, da Bugaville Mudas, salientou a importância sobre a excelência dos produtos. “A ideia [da associação] é boa, mas precisamos ter um padrão de qualidade do que vai ser produzido”. Medeiros também pregou a independência do poder público, “precisamos estar distante da prefeitura 70km, a prefeitura não ajuda em nada”.



Alguns pontos sobre os encontros foram definidos, como a criação de um grupo no whatsapp, como também a sugestão de Cláudio Fogaça de as reuniões serem itinerantes. A próxima acontecerá no dia 30 de abril, às 9h, na Flora Fogaça, localizada no Sítio Ipiranga, em São Benedito.


Estiverem presentes também os representantes da Reijers, Bárbara Oliveira e Geraldo Dantas, Antônio, da Floricultura Rayane; Sara Fernandes e Arnaldo Damasceno, do Viveiro Mulungu, Adevane Sena, da Flora Recanto das Rosas; Felipe Rodrigues, do Viveiro Serra Grande, Ivanildo Gomes e Janaldo, produtores de plantas ornamentais


Leia Mais:




Comentarios


bottom of page