top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Flora Fogaça promove palestra para o Santos Mirim

Os garotos do sub 13, sub 15 e sub 17 participaram da ação pedagógica

No último sábado, 28 de outubro de 2023, a Flora Fogaça, recebeu na Área de Convivência do Sítio Ipiranga, em São Benedito, os garotos do Santos Mirim, projeto sócio esportivo apoiado pela empresa. O evento contou com uma palestra do professor Luis Antônio Gomes, com o tema “O futebol e a vida têm regras”.


Na palestra, o professor Gomes falou sobre a importância de seguir as normas da vida, estar bem nos estudos e entender que o Santos Mirim é uma boa opção para eles. Ele também ressaltou a importância do esporte na formação de cidadãos, sobre as regras do futebol, além de ter falado sobre a história de Pelé e o quanto ele foi disciplinado como atleta.


O objetivo da palestra foi passar conhecimento para os jogadores associando o futebol com a vida e os bons exemplos de Edson Arantes do Nascimento, como maior jogador de futebol de todos os tempos. “Aprendi muitas coisas novas, sobre as regras do futebol e da vida”, disse o atacante Daivison Alves de Oliveira, do sub 17.


A palestra abordou temas relacionados ao futebol atual e do passado


O Coordenador do Santos Mirim, Ricardo Silva, esteve presente ao evento e agradeceu a Flora Fogaça pelo apoio ao projeto. Ele destacou que o Santos Mirim é uma oportunidade para os garotos de São Benedito, com a prática de futebol e tem conquistado alguns torneios na cidade e na Serra da Ibiapaba.


“Sabemos das dificuldades que esses garotos passam no dia a dia", disse Silva. "O intuito deste projeto é formar cidadãos e tirar da ociosidade. Hoje foi um dia muito especial na vida destes garotos”. Reforçou também o quanto é grato ao empresário Cláudio Fogaça e ao também gestor da empresa, Matheus Fogaça, pela ajuda ao projeto.


A palestra foi um momento de aprendizado e reflexão para os garotos do Santos Mirim. Eles puderam aprender sobre a importância de seguir as normas da vida e como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação social. Os garotos tiveram um café da manhã antes da palestra.


Os atletas receberam um livro com as regras do futebol e a revista da Flora Fogaça


A Flora Fogaça é uma empresa que investe em ações sociais. O apoio ao Santos Mirim é um exemplo deste compromisso da empresa com a comunidade.


Leia mais:




댓글


bottom of page