top of page
  • Foto do escritorFlora Fogaça

Santos Mirim participa de atividade pedagógica na Flora Fogaça

A roda de conversa foi sobre objetivos, metas e como fazer um horário de estudos

O time de futebol do Santos Mirim esteve no Sítio Ipiranga, em São Benedito, sede da Flora Fogaça, para participar de uma roda de conversa com o professor Luis Antônio Gomes. A atividade foi sobre objetivos, metas e como fazer um horário de estudos e contou com a participação dos garotos do sub 10, sub 13 e sub 15, que estiveram acompanhados do treinador Ricardo Silva.

 

Os meninos receberam um kit (foto) em que continha um material didático, uma foto da equipe campeã da Copinha sub 15 do Sítio Salgado e uma cartilha com diversas orientações sobre a importância de estudar, como se organizar e desenvolver bons hábitos de estudo.

 

A cartilha também continha um modelo de horário de estudos, com dicas de como iniciar bem o ano, uma explicação sobre objetivos e metas; um formulário em que os meninos escreverão os seus objetivos para o ano de 2024.

 

Segundo o professor Luis Antonio, o objetivo da ação é incentivar os garotos nos estudos e orientá-los para conciliar a escola com o projeto esportivo. “A ideia foi mostrar para eles que é possível realizar outras atividades de estudo, encontrar um equilíbrio entre os compromissos da escola e do Santos Mirim”.


Os meninos do Santos Mirim durante a apresentação na Flora Fogaça

 

Ao final da atividade pedagógica, Cláudio Fogaça, CEO da Flora Fogaça, reforçou em suas palavras a importância de os meninos colocarem os estudos em primeiro lugar. “Sei que vocês gostam de futebol, tem o dom de jogar futebol, mas principalmente devem pensar nos estudos primeiro.  Sem estudo, a gente não é nada”. Fogaça também destacou o trabalho do Coordenador do projeto, Ricardo Silva, “não é fácil realizar um projeto deste e é muito importante o que Ricardo faz com vocês, se dedicando, sem ganhar nada, ele faz porque gosta”.

 

Repercussão

 

A atividade foi bem recebida pelos meninos e pelo treinador do Santos, que demonstraram interesse nas orientações recebidas. Eles também ficaram motivados a colocar em prática as dicas e alcançar seus objetivos nos estudos.

 

Alan Pereira Lima, atacante do sub 15, comentou que “achei interessante, deu para motivar nós e agradeço a Flora Fogaça”. Para Pedro Henrique, zagueiro do sub 13,  a atividade serviu para ele aprender a “focar no futebol, alcançar mais nos estudos e passar direto”.

 

Já o treinador Ricardo Silva destacou sobre a aprendizagem e o apoio da Flora Fogaça. “Nesse sábado [6 de janeiro] estive participando junto com os garotos do Projeto Santos Mirim de uma maravilhosa palestra com o pessoal da Flora Fogaça. Quero dizer que essas palestras com nossos garotos é uma forma de nos aproximar cada vez de quem sempre vem nós ajudando. E serve também de aprendizagem porque a gente vive em uma sociedade bastante complicada, mas com amor e o carinho que todos da Flora Fogaça têm com todos nós, a gente acredita que pode melhorar muito diante da sociedade”.


Leia Mais:



Comments


bottom of page